Fracasso: lançamento de pré-candidatura de Alberto Neto apresenta público baixo e deixa PL e Bolsonaro frustrados
Redação - Jornal 12 Horas 4 de maio de 2024 0 COMMENTSNa noite de sexta-feira (3), aconteceu na Arena Amadeu Teixeira, o evento partidário do Partido Liberal (PL) onde lançou a pré-candidatura do deputado federal Alberto Neto ao cargo de prefeito de Manaus.
A sigla trouxe o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro para participar do lançamento, porém, o ex-presidente não foi recebido como esperado.
Durante o evento, ficou NITIDA que Alberto não tem chances de se tornar o próximo prefeito. O estádio estava vazio. A Arena Amadeu Teixeira ficou com metade de sua capacidade. Os organizadores do evento aguardavam um público de aproximadamente 10 mil pessoas, mas no local tinham cerca de 3 mil presentes.
Desde que informou que vinha como pré-candidato pelo PL, as pesquisas eleitorais mostram que Alberto Neto não é um forte candidato. Sempre aparecendo na lanterna das pesquisas, o deputado não apresenta chances de ir nem para um segundo turno.
O fracasso de sua pré-candidatura mostra a decisão errônea que o PL teve em colocar o deputado como possível candidato a prefeito de Manaus.
Vaias
Vale lembrar que o próprio presidente do PL no Amazonas, Alfredo Nascimento, foi vaiado durante o evento.
Alfredo foi vaiado por apoiadores do ex-presidente Bolsonaro logo no início da programação ao receber a fala. O presidente da sigla discursou por menos de 1 minuto devido as vaias.
Isso acontece porque Alfredo era um forte apoiador da oposição, sendo até ministro durante o governo petista.