’A direita raiz está aqui e isso independe de partido’, diz Menezes sobre seu grupo político
Redação - Jornal 12 Horas 30 de julho de 2024 0 COMMENTSDeclaração do dirigente municipal do Progressistas foi feita em visita de cortesia ao Maskate, na segunda-feira (29)
“A direita raiz está aqui e isso independe de partido”, respondeu Coronel Menezes (Progressistas) ao ser questionado se estaria contrariando a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que apoia o candidato do Partido Liberal. A afirmação foi feita ao nosso diretor Miguel Mourão em visita do coronel a sede do jornal.
Durante a conversa longa e duradoura Menezão justificou que há uma contradição dentro do Partido Liberal (PL) com pré-candidatos que tiveram participação em siglas ligados à esquerda e que hoje afirmam ser de direita. Ele afirmou que o julgamento será feito pela própria população, que tem uma leitura clara do cenário, mas tudo isso dentro da ótica e liderança do presidente Jair Bolsonaro.
“Bolsonaro é cristão e tem grande parcela do eleitorado em Manaus”
Menezão disse: entanto, reitero que a população vota em pessoas e não em partido político. E eu sou ‘direita raiz’ porque fui lançado politicamente pelo Bolsonaro e tenho muito orgulho. Não posso dizer isso sobre outras pessoas”, comentou, ao frisar que atualmente ele e o compadre estão em partidos políticos diferentes mas que a lealdade e o o respeito independem de questões partidárias.
Uma coisa é uma coisa
Menezão deixou claro que é natural que Bolsonaro apoie a chapa formada por Alberto Neto e Maria do Carmo Seffair (Novo) devido aos acordos e ao projeto político do PL e que isso não significa rompimento com o maior líder da direita no país.
“No entanto, aqui em Manaus todos sabem o que está acontecendo: a sigla mantém a postura como direita em Manaus, mas no interior faz aliança com o PT, por exemplo. A população vai julgar tudo isso no dia 8 de outubro nas urnas”, esclareceu.
Sem convite
Na ocasião, Menezes afirmou que não recebeu convite para ser vice na chapa de Roberto Cidade (União), mas reiterou que este é o pré-candidato mais bem preparado para administrar a cidade de Manaus, por seu histórico como gestor e por ter uma identidade com a capital.