Aeronáutica vai investigar queda de avião no Acre
Redação - Jornal 12 Horas 30 de outubro de 2023 0 COMMENTS
O Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), unidade regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) sediada em Manaus, iniciará a investigação das circunstâncias que resultaram na queda de uma aeronave que, lamentavelmente, causou a morte de 12 pessoas no domingo (29/10) em Rio Branco, Acre.
O acidente vitimou dez passageiros, entre eles nove adultos e uma bebê, juntamente com os dois tripulantes da aeronave, o piloto e o copiloto. Os envolvidos no trágico evento pertenciam aos municípios de Envira e Eirunepé, situados no estado do Amazonas.
A investigação será conduzida por pessoal qualificado e devidamente credenciado, empregando técnicas especializadas para coletar e confirmar dados, preservar evidências, avaliar os danos à aeronave, identificar possíveis fatores contribuintes e reunir informações essenciais para o processo investigativo.
O tempo de conclusão das investigações será definido com base na complexidade do incidente e na necessidade de identificar os fatores que contribuíram para o acidente. O CENIPA tem como missão investigar ocorrências aeronáuticas para prevenir futuros acidentes com características semelhantes, promovendo, assim, a segurança da aviação.
*Com informações do Portal Da Marcela Rosa