Aeroporto reforçará segurança após bolsonarista armar bomba em caminhão
Redação - Jornal 12 Horas 26 de dezembro de 2022 0 COMMENTSDepois de o empresário bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, 54 anos, armar explosivos em um caminhão-tanque que entraria no Aeroporto Internacional de Brasília, a Inframerica afirmou que haverá reforço do policiamento ostensivo e da vigilância do terminal nesta semana.
O caso da bomba ocorreu na manhã de sábado (24/12). O artefato seria explodido com uso de dispositivo remoto, que chegou a ser acionado, mas falhou, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
O motorista da carreta, que transportava querosene de aviação, percebeu a presença de uma caixa de papelão em um dos eixos do veículo. Ao abrir, encontrou duas “bananas” de dinamite e um detonador com “luzes piscando”.
Acionada, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), junto a equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias Federal (PF) e Civil (PCDF), deflagraram uma operação para desativar a bomba.
George Washington foi preso na noite de sábado (24/12), horas após as forças de segurança recolherem o explosivo. Ele confessou que planejava um atentado para o dia da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
*Com informações do Metrópoles