Alberto Neto tem Omar Aziz, aliado de Lula, como um dos maiores doadores de sua campanha
Redação - Jornal 12 Horas 9 de julho de 2024 0 COMMENTSComo nossa reportagem já vinha falando há bons tempos, o pré-candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), apesar de se intitular “a cara da direita”, tem como maior doador de sua campanha política o senador Omar Aziz, grande aliado do atual presidente Lula (PT).
Apesar de ter feito todo o possível para ser a cara da direita no Amazonas, inclusive trouxe o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para o estado visando reforçar uma imagem bolsonarista, Alberto Neto não passa de uma total farsa.
Em 2018, quando ele foi eleito deputado federal, Neto chegou a pedir votos para Omar Aziz, que na época era governador do Amazonas. Nossa reportagem tem o vídeo onde Alberto aparece no palanque de Omar, afirmando a união entre eles. Nessa época, Omar Aziz foi um dos maiores doadores da campanha de Alberto Neto, contribuindo com R$ 18,5 mil para sua campanha em 2018. Os dados são do site Divulga Contas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
E a ligação de Alberto com a esquerda não termina por aí. Em 2020, quando já se intitulava grande aliado de Jair Bolsonaro, Neto decidiu concorrer a vaga de prefeito de Manaus e colocou como vice, nada mais nada menos que o empresário Orsine Junior, que é ligado a Omar e um forte apoiador de Lula.
Vale lembrar que Orsine e sua esposa, Pamela, doaram um total de R$ 97 mil para a campanha de Alberto Neto.
A História continua..
E para quem achava que essa fase de Alberto havia passado, está muito enganado. Mais uma vez, o Capitão lançou sua pré-candidatura a prefeito de Manaus, inclusive é apoiado por Jair Bolsonaro, todavia, recentemente, Alberto manifestou apoio a pré-candidatura de Mateus Assayag (PSD) – aliado a Omar.
O próprio Capitão postou um vídeo declarando apoio ao aliado de Aziz:
O apoio de Alberto Neto a Mateus Assayag revela uma posição contraditória, dado seu papel como pré-candidato à prefeitura de Manaus, seu alinhamento com movimentos conservadores de direita e seu apoio de Jair Bolsonaro.
Neto nunca foi a cara da direita e nunca será. Todas as suas decisões políticas, ao longo dos anos, deixaram isso extremamente claro.