CPI da SEMED avança na CMM e recebe mais três assinaturas a favor da instauração
Redação - Jornal 12 Horas 5 de abril de 2024 0 COMMENTSE a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar a Secretaria Municipal de Educação (Semed) após o município não pagar o Fundeb dos professores, ganhou mais três assinaturas, totalizando dez. São necessárias 14 assinaturas para a CPI ser instalada na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Nesta semana, assinaram a CPI da Semed os vereadores: Elissandro Bessa, Everton Assis e Diego Afonso. Já haviam assinado os vereadores Sassá da Construção Civil, Lissandro Breval, Capitão Carpê, William Alemão e Professora Jacqueline.
A proposta foi feita pelo vereador Rodrigo Guedes, segundo o parlamentar, a instauração de uma CPI para investigar supostos desvios do Fundeb foram dos professores da rede municipal.
“Os profissionais de educação estão cansados de serem reféns das mentiras contadas pelo prefeito David Almeida, que promete valorização, mas a promessa não sai do papel. Precisamos instaurar a CPI da Semed e investigar o que está sendo feito de errado nessa secretaria, precisamos dar uma resposta para a categoria e exigir melhorias para os profissionais que estão à frente da educação em Manaus”, defendeu Guedes.