Débito na Justiça Eleitoral pode não permitir que Renato Júnior se torne vice de David Almeida
Redação - Jornal 12 Horas 5 de junho de 2024 0 COMMENTSParece que o secretario da Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura), Renato Júnior, pode não ser vice de David Almeida nas eleições de 2024, tudo isso por conta de débitos na Justiça Eleitoral.
Renato é um dos nomes mais cotados para vir como possível vice de David, tudo isso acontece pois o atual titular da Seminf é a famosa “sombra” do atual prefeito, onde Almeida vai, Renato vai atrás. Entretanto, Renato tem uma dívida de mais de R$ 17 mil com a Justiça Eleitoral.
O débito é de 2018, quando Renato Júnior veio candidato a deputado estadual e deixou de prestar contas com o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Depois de 6 anos, o secretário veio atrás de se regularizar na Justiça Eleitoral.
Sendo assim, a Justiça decidiu que Renato deve pagar a dívida de R$ 17.605,25 para que só então se torne elegível novamente. A defesa do secretário entrou com um pedido no processo, buscando a concessão de um prazo de três dias para efetuar o pagamento.
O secretário esperou longos 6 anos para procurar se regularizar na Justiça, logo se vê a responsabilidade do mesmo com as prestações de contas.