Mais uma vez, o Brasil irá eleger ou reeleger vereadores e prefeitos em todos os municípios do país, mas o que não podemos esquecer nunca é que nesse momento é importante reforçar a diferença entre POLÍTICO e POLITICAGEM.
A cada eleição, vemos claramente que o Brasil está infestado de politiqueiros. A diferença entre o político e politicagem é bem simples:
POLÍTICO: é aquele que tem ideias, pensamentos e atitudes COLETIVAS. É consciente perante seu papel na sociedade e responsável por tornar aquele local, onde foi eleito, o mais ideal para TODA POPULAÇÃO QUE ALI RESIDE.
POLITICAGEM: é toda ação que não tem como objetivo favorecer o coletivo. O “politiqueiro” é aquele que pensa nos próprios interesses e favorece particularidades. São indivíduos de má índole. O politiqueiro é aquele que engana.
Diante das diferenças acima, é possível ver que atualmente estamos vivendo e sendo governados por grandes politiqueiros, que pensam apenas no benefício próprio e nunca no coletivo.
Sejam vereadores, prefeitos, deputados, governadores, presidentes, afins, sua maioria pensa em benefícios próprios. No período eleitoral, muito se escuta nos discursos sobre mudanças, melhorias para sociedade, mas quando o candidato vence, ele vira as costas para o povo e pensa apenas no benefício próprio, pensa apenas na corrupção e nos desvios de verbas.
Se todos os discursos de politiqueiros fossem reais, o Brasil, em especial Manaus, não estaria como vemos hoje. Uma cidade que tem tudo para ser a n° 1 do Brasil, hoje vive em extrema precariedade, seja na área educacional, saúde, infraestrutura, economia, afins.
Nestas eleições, as pessoas precisam lembrar a diferença entre o político e a politicagem. Grande parte daqueles que estão indo aos seus bairros pedir ajuda, prometer, são POLITIQUEIROS que visam apenas entrar na Câmara Municipal ou na Prefeitura e no fim virar as costas para o povo que estava com eles durante a campanha.
Vote consciente, pense e escolha com sabedoria. Velhas políticas e velhas promessas não podem continuar comandando Manaus.