Faltando quatro dias para o grande dia de votação (6 de outubro) que irá eleger o novo prefeito de Manaus, vamos destacar aqui que nessas eleições, os vices prefeitos estão bem melhor posicionados do que os próprios candidatos.
Primeiro, o vice mais capaz ao cargo, é o Coronel Menezes, atual vice do candidato Roberto Cidade (UB). Menezes, que nas últimas eleições concorreu ao cargo de senador e obteve 105.520 votos é um nome promissor dentro da política amazonense. Conhecido por sua grande persistência, Menezes vem se mostrando um vice que dá orgulho.
O Coronel está todos os dias nas ruas, conversando com a população, levando o nome dele e de Cidade para a boca do povo. Além disso, Menezes possui vasto conhecimento para assumir o cargo de vice-prefeito de Manaus, fora do mundo político, o Coronel é engenheiro, formado no ITA, oficial de carreira do Exército Brasileiro, especialista em estradas e infraestrutura, já comandou a Suframa, enfim, seria o candidato ideal para ser o candidato a prefeito.
As eleições estão cada dia mais próximas, e hoje se Manaus precisasse escolher pelo vice quem seria o atual prefeito, não existem duvidas que a chapa de Cidade seria a campeã.
Seguindo a linha de vices, temos a vice de Amom Mandel (Cidadania), Nancy Segadilha, que representa uma forte classe. Nancy é uma mulher tetraplégica que luta arduamente para garantir seus direitos, todavia, escolheu Amom para concorrer como vice, logo ele, que largou o cargo de vereador para disputar a Câmara Federal e agora, antes de concluir o mandato, visa largar o cargo de deputado federal para ser a prefeito.
Depois temos Maria do Carmo Seffair, que além de professora, é reitora de uma das maiores faculdades do Amazonas, a Fametro. Maria do Carmo que possui uma grande história no Amazonas, mas acredita-se que foi a vice que deu maior tiro no pé, já que decidiu aliar-se a Alberto Neto (PL) para concorrer as eleições municipais. Sabemos que dentre os atuais candidatos que concorrem ao cargo, Alberto é o ponto mais fraco, já que até os próprios bolsonaristas não o aceitam.
E por fim, temos o vice-prefeito de David Almeida. Se levarmos em consideração que o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), optou em colocar um ex-secretário que NUNCA concorreu a uma eleição política, daí tiramos que nesse quesito é o famoso “topa tudo por dinheiro”. Renato Junior, atual vice-candidato a prefeito na chapa de David, é a prova viva das péssimas escolhas feitas pelo atual prefeito.