Hospital e Pronto-Socorro Joãozinho recebe elogios depois de nova gestão
Redação - Jornal 12 Horas 28 de agosto de 2023 0 COMMENTSO Hospital e Pronto-Socorro da Criança, conhecido como “Joãozinho”
localizado na Zona Leste de Manaus e vinculado à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES/AM), tem sido alvo de elogios por parte dos usuários do hospital. Hoje com uma nova administração, a unidade tem se destacado pela qualidade e eficiência no atendimento. Oferecendo serviços de urgência e emergência pediátrica, como clínica médica, enfermagem, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e tomografia computadorizada, a unidade tem se tornado referência na área de saúde infantil.
O governador Wilson Lima e o secretário de saúde Anoar Samad estão se esforçando em busca de melhoria para a saúde pública no Amazonas. Com o objetivo de revitalizar a identidade das unidades de urgência e emergência, a diretora da unidade, Enfermeira Alessandra dos Santos, vem fazendo um trabalho exemplar em prol dos usuários do hospital.
Oferecendo assistência humanizada e qualificada em situações de urgência e emergência infanto-juvenil, a gestão da diretora Alessandra tem priorizado um trabalho digno, rápido e humanizado para os usuários do hospital. Sua gestão firme e organizada tem sido um ponto de destaque em sua gestão.
Há apenas três meses, o Hospital Joãozinho sofria com a falta de profissionais de várias áreas para atender às crianças. Desde a chegada da diretora Alessandra, a situação foi revista e organizada e a unidade agora opera de acordo com as necessidades adequadas, para dispor um bom serviço para a população.
Disputas Políticas
Ainda assim, essas mudanças também envolve disputas políticas. Um deputado estadual, durante um longo período, tentou expor as dificuldades enfrentadas pelo hospital durante a gestão anterior. Mas, é importante reconhecer que nem tudo é o que parece no jogo político. Equipes de profissionais de dentro do hospital alegam que a nova direção está equivocada, chegando a enviar fotos e imagens ao deputado como evidência. Entretanto, após uma investigação de uma equipe de reportagem, ficou claro que a situação é bem diferente do que havia sido apresentado, mostrando que o que foi descrito por fontes internas, não condiz com o que foi visto e apresentado pela equipe.
*Assista o vídeo na íntegra