Médico receita sorvete e Free Fire para criança doente; mãe denuncia
Redação - Jornal 12 Horas 30 de maio de 2023 0 COMMENTSPriscila da Silva Ramos, mãe do Gabriel de 9 anos, denunciou um médico que receitou sorvete de chocolate e jogar “Free Fire” para o filho que estava com sintomas gripais. O caso aconteceu no dia 18 de maio na UPA Jardim Conceição, em Osasco, em São Paulo.
A mulher procurou a unidade hospitalar após o filho apresentar tosse, gripe, dor de garganta, tonturas e vômito.
Priscila só notou o receituário inusitado quando chegou em casa e mostrou a receita para um familiar e percebeu que o médico tinha debochado dela e da criança. “Como meu filho vai tomar sorvete de chocolate? Ele está com a garganta inflamada”, disse G1. Ela também relatou que filho não foi examinado pelo médico que receitou além dos medicamentos, sorvete e o jogo.
Após o episódio, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) dará início ao processo apuratório do caso.
Já a Prefeitura de Osasco afirmou em nota, que o médico foi desligado do quadro de funcionários “devido à conduta indevida com o paciente e seus familiares e o não esclarecimento das condutas tomadas”.
*Com informações do G1