O VICE DE DAVID: AS APARÊNCIAS ENGANAM, OU ME ENGANAM
Redação - Jornal 12 Horas 19 de julho de 2024 0 COMMENTSO Ás de ouro do David é mais segurança que problemas
Só mesmo os cultos de sua Igreja conseguiram adentrar no dia da campanha do prefeito David Almeida conhecido popularmente como “Romeu”. Mas, acabou, enfim, o mistério aumentou. O prefeito se fechou em copas e não diz quem será seu vice, aumentando a expectativa pela posição de dois apoiadores de pesos: Eduardo Braga, carinhosamente conhecido como Cadeira e Omar Aziz, o Ganso. E a coragem. Só que em forma de “esse filme eu já assisti, David traz na manga o nome de seu fiel escudeiro e pau pra toda obra: Renatinho Jr. sua pretensa criatura.
Com o colete de trabalhador, para responder as más línguas que dizem que a única coisa que Renato faz é carregar a mala preta pra cima e pra baixo… tudo uma imensa futrica. Ou seja, não trabalha, só faz o que o mestre manda. Como consultor sentimental e companheiro da feira da Panair. Mas, em pouco tempo à frente de sua secretaria, Renato deu um show de empreitada asfaltando ruas, reformando feiras e construindo pontes nos quatro cantos de Manaus, enquanto seu colega Sabá Reis e também postulante se danava a pintar calçadas.
Dizem que Omar Aziz está uma fera
O senador e apoiador incondicional do prefeito vai recorrer a diplomacia árabe para cobrar de David a indicação do vice que poderia ser muito bem Marcelo Ramos e unir toda esquerda – os mesmos que lhe dão argumentos para iludir Lula seu chefão, e que conseguir cancelar a patente do Partido Liberal, para vetar Bolsonaro na campanha eleitoral do Romeu, digo David.
Autor intelectual da façanha, Marcelo Ramos é o maior indicado, talvez o único, já que os demais ameaçam os interesses de Omar e David para 2026. Ah! e se o presidente determinar que Omar deve apoiar Marcelo Ramos teremos a queda do império de Constantinopla, pelo turco.
Platão as aparências enganam ou me enganam
O MDB de Eduardo Braga é uma agremiação daquelas do tipo que nem goza, nem sai de cima. Eduardo então apareceu para sacudir as cadeiras. Colocou um secretário na administração de David Almeida e ainda ferrou os desafetos e escondeu a cera da ensebação.
No seu retorno à cena política de 2024, de onde sempre se manteve ao lado de Lula e Dilma, presente com seus aportes milionários através de emendas para a construção de casas populares, ele parece mais um zangão, afoito e estabanado, que quer por que quer plantar uma mulher de vice na chapa de David.
Ainda bem que só quer, porque antes terá que passar pelo crivo da noiva de David. Aquele que diz que tem ciúmes da sombra do atleta quando corre pelas ruas de sua Manaus. Seria lírico se não fosse uma prévia shakespeariana.
Com informações MSKTV