Prefeitura de Manaus e suas contratações polêmicas: sogro de novo secretário da Semtepi já foi condenado pela PF
Redação - Jornal 12 Horas 16 de abril de 2024 0 COMMENTSEm pleno período eleitoral, onde o atual prefeito de Manaus, David Almeida, busca a reeleição, várias polêmicas em sua gestão estão sendo desmascaradas. Como se não bastasse as CPIs, os contratos superfaturados, os possíveis caixa 2, agora David Almeida nomeia secretários que tem ligação com ex-condenado da Polícia Federal.
Na última semana, David começou a mudar os secretários de suas pastas, sendo assim, a Semtepi (Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação) está sobre novo comando, Radyr Júnior foi substituído por Laurimar Wagno de Oliveira Junior. Até então, tudo bem, mas se formos pesquisar um pouco sobre Laurimar, iremos descobrir a ligação que ele e sua família tem com o prefeito de Manaus.
Que David adora colocar um amigo, conhecido e até mesmo membro da família dentro da prefeitura, isso não é novidade, mas é a primeira vez que ele coloca alguém que tem ligação direta com um condenado pela Polícia Federal.
O sogro do novo secretário da Semtepi, Óseias da Silva Lima, foi um dos envolvidos na Operação Carvão da Polícia Federal (PF), que desmontou um esquema de cartel na venda de combustíveis em Manaus.
Como se não bastasse, vale lembrar que Óseias é tio do genro do prefeito, Gabriel Lima. Além disso, Óseias é sócio administrador do Espaço Via Torres, entretanto, nas redes sociais do local, apenas Raíssa Lima aparece como proprietária.
É importante recordar também que em 2022 o Espaço Via Torres foi palco de um showmício para promover o candidato a deputado estadual, Daniel Almeida, irmão de David Almeida, como sempre, uma mão lavando a outra.
Tudo isso só prova o quão irresponsável é o atual prefeito. Fora toda essa troca de favores, David vem sendo capa de grandes escândalos. Começando com os contratos superfaturados da prefeitura, as CPIs que vão investigar tanto a verba “desaparecida” do Fundeb quanto o vídeo onde o funcionário de um portal local aparece na Semcom recebendo verbas, o famoso Caixa 2. Fora que o atual prefeito vem lutando com unhas e dentes para conseguir a liberação de um novo empréstimo MILIONÁRIO! Em pleno período eleitoral, David busca mais de R$ 580 MILHÕES.
Isso é só um terço das inúmeras falcatruas envolvendo o atual prefeito de Manaus. Em ano eleitoral, o próprio David vem cavando sua cova.