Técnico pede demissão após agredir jogador em treino na Holanda
Redação - Jornal 12 Horas 15 de dezembro de 2022 0 COMMENTSCom o encerramento da Copa do Mundo 2022, os clubes europeus já iniciaram os treinamentos para a nova temporada de futebol. No Utrecht, da Holanda, o retorno das atividades acabou causando a saída do técnico Henk Fraser depois que ele agrediu um dos atletas durante o treinamento.
O fato ocorreu na última semana e foi presenciado pelo diretor técnico do clube holandês, Jordy Zuidam. De acordo com o dirigente, Henk apertou o pescoço do atacante alemão Amin Younes. O comunicado publicado pelo próprio Utrecht diz que Fraser decidiu sair da equipe após avaliar que teria passado dos limites no episódio.
“Isso nunca aconteceu comigo como treinador. Não combina comigo e não combina com o clube. Prejudiquei o clube com isso e isso machuca muitos, inclusive eu”, afirmou o treinador. “É por isso que escolhi deixar o cargo de técnico do FC Utrecht. Não me reconheço em minhas ações e gostaria de pedir desculpas a todos os envolvidos”, completou Henk.
Henk Fraser disputou a Copa de 1990 atuando pela seleção holandesa. Ela já treinou o Ado Den Haag e Vitesse, ambos da Holanda, e estava há seis anos no Sparta Rotterdam antes de chegar ao Utretch na atual temporada. Ele deixa o cargo com a equipe na 7ª colocação do Campeonato Holandês com 24 pontos. Na campanha, a equipe acumula 7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.
*Com informações do Metrópoles