Vereadora diz que professores da Semed que não apoiam David Almeida estão sendo substituídos
Redação - Jornal 12 Horas 28 de fevereiro de 2024 0 COMMENTSUma denúncia grave foi feita pela vereadora Professora Jacqueline (UB) durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta quarta-feira (28). De acordo com a parlamentar, gestores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), estariam sendo trocados caso demonstrassem apoio a políticos da oposição de David Almeida.
Professora Jacqueline disse que tudo trata-se supostamente de uma articulação eleitoral, onde aqueles que não demonstram apoio ao atual prefeito são mandados embora e substituídos por apoiadores de David. A vereadora ainda disse que colegas professores foram retirados de seus cargos por terem fotos com ela nas redes sociais.
“Eu peço que essa perseguição termine, que a Prefeitura, a Secretaria de Educação, deixem os nossos gestores trabalharem. Esses profissionais merecem respeito e, se comprovado uma perseguição política, é pior ainda”, destacou Jacqueline.
Após sua denúncia, vereadores apoiadores de David Almeida se levantaram para contestar, a parlamentar disse que esse movimento foi para intimidá-la.
“Quem quiser me atacar que vá até meu gabinete e converse comigo, com o respeito que eu exijo. Não venham até aqui querer me intimidar, porque eu, no meu lugar de mulher e vereadora de Manaus, não vou baixar minha cabeça para homens que se sentem mais do que eu, pelo simples fato de serem homens. Me respeitem, eu exijo respeito e não vou me curvar para o machismo”, afirmou a professora.